quarta-feira, 6 de julho de 2011

O escritor do amor


Você já ouviu falar em Nicholas Sparks?
Se você não ouviu, saiba que ele escreveu histórias como Querido John, A última música, Diários de uma paixão, Um amor para recordar... Esses livros que eu citei são mais conhecidos porque deram origem a filmes que possuem o mesmo nome.
 Se engana quem pensa que ele escreveu apenas estes! Aqui você encontra todos os livros escritos por ele, que na minha opinião é um dos melhores escritores da categoria romance!
Há mais ou menos dois anos atrás eu descobri que você pode assistir um filme dez vezes e adorá-lo, mas ao ler o livro apenas uma vez você descobre que melhor que a cenas perfeitas que você viu no filme são os sentimentos descritos no livro. Ler, além de ajudar no aprendizado ajuda na hora de falar e principalmente na hora de escrever. O Nicholas escreve histórias que falam sobre sentimentos, mas não são histórias melosas onde sempre tem um vilão que faz os casais ficarem separados durante toda a história, ele escreve histórias reais. Em Querido John ele fala sobre um casal que vive um amor a distância, em A última música fala sobre problemas familiares... As vezes é bom sair das histórias fictícias e se concentrar um pouco em ler sobre a realidade!
Tem um site onde você pode encontrar vários livros escritos por ele, dá uma olhadinha! (Os livros estão baratinhos!)

Se alguém ai tiver um outro bom escritor para indicar e fazer um outro post dê a dica nos comentários!

2 comentários:

  1. ai eu to lendo querido john é mt lindo msm esse cara é fodão

    ResponderExcluir
  2. Sim sim! Eu ainda não li, mas já assisti aos filmes que são super lindos!

    ResponderExcluir

Comenta, fia!