quarta-feira, 6 de julho de 2011

Férias


Hoje eu acordei com uma sensação boa e ao mesmo tempo sentia um vazio. Quando cheguei à escola todos estavam em um clima descontraído, todos sem uniforme e com sorrisos de orelha à orelha. Esse é o lado legal da história, mas pouco tempo depois minhas companheiras de guerra chegaram e começamos a conversar sem parar, precisávamos colocar todo o papo em dia, afinal seriam duas semanas sem nos ver.
Fizemos a última prova que diria se iríamos ou não passar de bloco e enfim estávamos de férias. Depois de terminar a prova, passamos o resto da tarde jogando conversa fora e fazendo planos para quando voltassem as aulas, ninguém ali gosta de estudar, mas gosta de ir pra escola porque é o único momento do dia em que podemos ficar juntas, rindo e falando bobagens o tempo todo. Quando estamos juntas é como se ninguém pudesse dizer ou fazer qualquer coisa que vá nos abalar, é claro que de vez em quando é preciso xingar alguma de nós, afinal, ninguém é perfeito e paciência tem limites.
Não somos feitas de segredinhos ou nos consideramos amigas apenas pelo fato de andarmos juntas. Nossa amizade é uma coisa complicada de se explicar, pelo menos pra nós...
As férias são um grande motivo de alegria para muitos, mas para nós é um verdadeiro tédio, cada uma em sua casa vendo TV ou jogando conversa fora no MSN. Nos despedimos contando os dias para voltarmos a nos ver.
Depois de tanta despedida seguimos nossos planos e ao chegarmos em casa fazemos outros planos, temos novas idéias e procuramos tornar nossas férias legais e produtivas. Afinal, ninguém vai querer ouvir uma história depressiva de quem passou as férias comendo besteiras e vendo TV, é preciso tornar seus dias sozinha mais interessantes!
No final todas teremos alguma novidade, duas semanas são muito tempo, muitas coisas acontecem e muitas histórias nascem...
Até a volta meninas, nos vemos na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, fia!