sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

vida


Música pra ouvir. Sonho pra viajar. Vida pra viver e muitas pessoas para amar.
A vida da maioria de nós de baseia no futuro, nos planos para o amanhã. Já parou pra pensar em quanto tempo se perde apenas planejando?
Se liga, meu bem! Tem que correr riscos, tropeçar e errar o caminho, pelo menos uma vez. Sem planos, sem compromissos... Apenas aventura, diversão e vida. Vida de verdade; vida que a gente vive, aproveita e sempre tem história pra contar. Vale a pena viver de surpresas e resolver tudo no último instante. Seu sentimento de satisfação vai ser muito mais gostoso, mais merecido. Afinal, você venceu a batalha e sem planejar, você fez tudo no improviso e deu certo. Você acertou sem precisar de ter tudo controlado e cronometrado!
Sorria, meu amor. A vida tá aqui, agora. Ontem você tinha 5, hoje tem 16 e amanhã vai ter 30 anos. Vai mesmo querer dizer que sua vida foi sempre perfeitamente calculada, planejada e "arrumadinha"?
Cade a diversão que vai fazer seus netos te acharem incrível?
Vai meu filho, a vida é como um trem bala: Ela passa e você mal se lembra de como era. Não fica perdendo tempo imaginando, isso é coisa pra se fazer antes de dormir. Faz acontecer, dê inicio ao espetáculo e deixe para receber aplausos no último segundo.
A vida já é seu livro, basta você escolher a melhor história.

Um comentário:

  1. Realmente, perdemos muito tempo planejando as coisas quando nos esquecemos de viver. Aliás, acabei de escrever um post sobre isso (que coincidência! 'rsrs).
    Bjo.
    http://maluquetedotopete.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comenta, fia!