sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O seu conto de fadas


Depois que você descobre que o príncipe encantado não é tão encantado como dizem, você começa a ver o mundo de outra forma. Você amadurece consigo mesma.
Quantas vezes você já não quebrou a cara e na próxima pôde sofrer menos por saber lidar com a situação? E se ainda não aprendeu, o que ainda falta pra você entender? Sejamos bem diretas: você aprende com seus próprios erros ou espera que "dessa vez" seja diferente?
Contos de fadas existem, desde que você saiba como escrevê-los. Se sua história ainda não deu certo, tente recapitular e ver o que falta. Talvez esse não seja o verdadeiro príncipe. Ou pode ser ainda seja cedo pra assumir o posto de princesa!
Vai com calma menina. Não se aprece, as coisas acontecem, não importa se você quer que seja agora ou depois, quem decide isso é a vida. Por enquanto, tudo o que você pode fazer é se preparar. Tente se preocupar com o agora, com quem está por perto e as coisas que te fazem sorrir. O resto vem depois.
O príncipe chega na hora certa e a fada já deve estar por aqui... Agora, a sua história ta passando, enquanto você fica parada esperando por coisas que você nem sabe quando e se vão acontecer. Chegou a hora de crescer, pelo menos um pouco. 
Pega teu lápis, teu diário e começa a escrever. Vai viver sua história.
E dessa vez, aprende a ser feliz.

2 comentários:

  1. Esse texto veio em ótimo momento. Estava muito precisando ler essas palavras e refletir melhor.

    ''...Sejamos bem diretas: você aprende com seus próprios erros ou espera que "dessa vez" seja diferente?...''Eu acredito que um pouco dos dois. Depende da intensidade da ocasião. Mas de uma forma ou de outra, sempre achamos que a próxima vez será tudo diferente e acaba sendo completamente igual ou pior.

    Parabéns pelo texto. Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Você não imagina como eu fico feliz em saber que você pensa assim. É bom saber que quem lê o texto sem identifica!

    Obrigado sua linda <3

    ResponderExcluir

Comenta, fia!