terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Entrevista: Amanda Bueno

Amanda Bueno, dona do Fashion Infected.


Acompanho os looks da Amanda, há um tempinho. Adoro o jeito que ela se veste e como combina as peças. Ela tem uma criatividade enorme, tanto que ensina como usar várias peças de brechó!
Foi fuçando o blog, que eu tive a ideia de fazer entrevistas! Afinal, por que não compartilhar com vocês, as coisas que me inspiram?!
Fiz 12 perguntinhas pra ela, que respondeu todas atenciosamente. Adorem ela e seu estilo também!


01. Qual é a primeira coisa que você pensa quando se trata de moda?
Quando penso em moda, penso em arte.  Algumas pessoas se expressam por meio de música, outras por meio de pinturas, fotografia, culinária... eu me expresso pelo o que visto. A moda é uma forma de expressão!

02. Qual a sua maior inspiração e qual estilo chama mais a sua atenção?
O site "LookBook" é uma das minhas grandes fontes de inspiração, por se tratar de pessoas reais.. e lá dá pra encontrar todos os tipos de estilos, isso que é bem legal! Eu adoro brechó, então é meio obvio que o estilo (pode chamar de estilo?) vintage é o que mais me atrai, juntamente com o estilo rocker, devido ao estilo de música que eu curto. Então é aí que eu me encontro!

03. Sua peça de roupa preferida é...
Peças, pode ser? Jaqueta de couro, short de cintura alta e coturno nos pés.



04. Qual o melhor look para um dia de frio?
É claro que tudo depende da ocasião, mas generalizando, eu apostaria em um bom sweater ou moletom over-sized, legging (de couro, veludo, etc), blazer ou jaqueta de couro e coturno nos pés. É básico mas dá pra inventar milhares de looks com essas peças. E claro, se joga nos acessórios como luvas (de couro, bem linda!), um gorrinho estiloso, um bom lenço ou até mesmo um maxi colar. 

05. Qual o melhor look para um dia muito quente?
No calor é um pouquinho mais difícil ficar estiloso porque não dá pra fazer muita sobreposição, mas não impossível. É aí que deve-se apostar em peças coringas, como aquele shorts estilizado, uma saia colorida com uma blusinha podrinha, um colete levinho e... coturno nos pés. Deu pra perceber que não abro mão de coturno, né? haha.

06. Uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa é...
Coturnos! Eles vão bem com tudo e pra (quase) qualquer ocasião. Por exemplo,  ao invés de usar um salto pra sair à noite, meu coturno de verniz faz a vez. Acho que só não uso coturno pra festas chics e casamentos... de resto, tá valendo! haha.



07. Qual tipo de make você prefere?
Meu make do dia-a-dia é base com filtro solar, pó, blush, rímel e batom (geralmente rosa clarinho)! Já quando vou sair passo uma sombra ou delineador de gatinho e um batom um pouquinho mais forte, geralmente rosa, laranja ou raramente, vermelho.

08. Tem alguma banda ou gênero musical que te inspiram?
Sim, claro! Todas as bandas que eu ouço me inspiram (www.lastfm.com/user/macheriex). Na verdade, poderia dizer que elas ajudaram a construir meu estilo. 

09. O melhor dia para compor um look legal é...
Todo dia é dia de se arrumar bem, pra sempre se sentir legal consigo mesma. Acho legal pensar em um look pro próximo dia antes de ir dormir, ajuda a usar as mesmas peças de maneiras diferentes. Mas é claro que quando compramos ou ganhamos uma roupa nova nossa inspiração pra se vestir vai lá em cima, né? O legal é que já sabemos que peça usar, então o resto do look flui naturalmente. É uma delícia!


10. O look perfeito, tem que ter tudo combinandinho ou vale a pena misturar tudo?
Não não, na verdade não precisa ser nem um nem outro. Ou também pode ser os dois. Dá pra ser tudo combinando, em fluidez, ou aquele look todo despretencioso, que misturou tudo e deu super certo! Mas na reakm, o look perfeito não é aquele mais fashion, com as últimas tendências da moda, ou coisas do tipo. É aquele look que te faz sentir super bem, sabe? Aquele que te traz uma sensação gostosa e que te deixa confortável! 

11. Quais as três famosas mais estilosas, na sua opinião?
As gêmeas Origliasso, as gêmeas Olsen e Taylor Momsem. (Foram cinco, hihi)

12. Como você se define, na moda e no estilo?
Como eu disse no decorrer das perguntas, por adorar comprar em brechós e devido ao meu estilo musical, meus looks acabam sempre caindo entre o rock e o vintage. Rockntage? haha. Enfim, não importa que estilo de peça eu compre, meu estilo acaba sempre caindo nisso aí.


Os look que estão ai em cima, são os que eu pedi pra escolher. A primeira foto, eu escolhi, porque gostei dela! (:
Você podem encontrá-la no @rglss, no LookBook e no Blog, é claro!
Quero agradecer a Amanda linda, que aceitou fazer a entrevista... e vocês, lindos que me acompanham aqui.

Um beijo pra todo mundo e até a próxima entrevista! haha

Um comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade linda. Adorei participar do seu blog! beijo beijo

    ResponderExcluir

Comenta, fia!