sexta-feira, 6 de abril de 2012

Post da Thainá


Há algumas semanas a linda da Thayná me convidou pra falar sobre meus livros favoritos, e aqui estou. Gosto de livros fortes, intensos, com paixões quentes, história envolvente e que prenda 100% da minha atenção. E quando estou lendo, ah... Eu mergulho dentro do livro, vivo a historia, sinto o que os personagens sentem, sinto os cheiros, os sabores, as cores... Sou apaixonada por ficção, lobos, vampiros, fantasmas, zumbis, gnomos, duendes, mitologia grega e romana e entre vários seres sobrenaturais. Adoro sonhar, fantasiar, imaginar, me perder em pensamentos, porque de realidade já basta a que temos diante de nossos olhos.
É clichê falar que uma garota é apaixonada pela Saga Crepúsculo? Como todo mundo sabe, Bella é a garota de “beleza comum”, desajeitada e com tantos outros defeitos que se apaixona pelo Edward, o garoto perfeito, e vampiro; e a partir daí cada pagina vai te prendendo a historia de uma maneira impressionante.
Porque é meu favorito? Quer romance mais perfeito do que esse? E toda a personalidade da Bella, a maneira de lidar com as dificuldades, toda aquela paixão, o modo que ela se entrega ao amor... é quase uma descrição minha.
Série A Mediadora: Suzannah tem uma reviravolta em sua vida: muda de cidade, fica longe da sua melhor amiga Gina, tem que lidar com seus novos meio-irmãos, seu padrasto e ainda conviver e (não poder ter) com Jesse, o cowboy espanhol lindo, charmoso e morto. É morto. E pra completar o drama, ela fala com os mortos.
Porque é meu favorito? Não tenho nenhum motivo especial, mas foi o decorrer da história que me prendeu. E claro, quem não se envolve em uma história de um amor impossível?
Série Academia de Vampiros: Ainda não terminei de ler a série, mas já me apaixonei. Conta a história de Lissa, a vampira Moroi e Rose, a dampira que fogem do colégio mas logo são resgatadas. E a partir dai que entra Dimitri e Christian que só deixam a história mais envolvente.
Porque é meu favorito? É uma mistura entre admiração e identificação com a personagem. Rose é forte, tem um temperamento explosivo, intenso, do tipo que dá choque. E a maneira que ela demonstra o amor pelas pessoas, o bem estar deles mais importante do que o dela.
A Guardiã da Meia Noite: É um livro maravilhoso, que envolve história, drama, suspense, sedução, romance... A história tem cenas da Segunda Guerra Mundial, onde os vampiros são os heróis e estão lutando contra os nazistas. E para isso acontecer, Brigit tem que ficar longe de Eamon. E o livro faz um jogo com os anos, de 1939 vai pra 42, depois volta para 40, o que só deixa a história mais interessante.
Porque é meu favorito? O que mais me chamou atenção foi a "ironia" dos vampiros saírem como heróis no final da história. E o amor de Eamon e Brigit, a forma que eles se completam, que se unem... não tem como não se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, fia!